sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sonae está à procura de finalistas de mestrado

Em http://jpn.c2com.up.pt/2013/12/12/sonae_esta_a_procura_de_finalistas_de_mestrado.html

Por Daniel Cerejo - jpn@c2com.up.pt
Publicado: 12.12.2013 | 12:54 (GMT)

Até 20 de dezembro, quem for finalista de mestrado e estiver interessado em fazer um estágio curricular na Sonae para concluir a sua tese ou projeto final, poderá candidatar-se às vagas abertas pela multinacional.

No âmbito de mais uma edição do programa "Call For Solutions Universities", a Sonae está à procura de 50 finalistas de mestrado para ingressarem em estágios curiculares na empresa, que ao mesmo tempo desafiem os jovens a resolver desafios lançados pelos negócios e permitam identificar e detetar potenciais talentos entre os participantes.

O objetivo é de que os candidatos aproveitem esta oportunidade para concluir as suas teses ou projetos finais, enquanto abrem possíveis perspetivas de carreira. "O 'Call For Solutions Universities' é um dos programas que a Sonae promove todos os anos com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de competências dos alunos em contexto real de trabalho e de identificar jovens que queiram contribuir com o valor inegável das suas ideias e competências para o desenvolvimento de projetos relevantes para a organização", esclarece Ana Cristina Fonseca, diretora de Recursos Humanos do Centro Corporativo da Sonae.

Desta forma, quem reunir as condições já referidas e estiver interessado em participar, deve candidatar-se aqui até 20 de dezembro. Esta edição do "Call For Solutions Universities" abrange projetos nas áreas de Engenharia Informática, Engenharia Industrial e Gestão, Engenharia Mecânica, Engenharia de Serviços e Gestão, Estatística, Matemática, Gestão, Economia, Marketing, Design Produto, Design Gráfico,... ( continua em http://jpn.c2com.up.pt/2013/12/12/sonae_esta_a_procura_de_finalistas_de_mestrado.html )

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Adolescente completa matérias do mestrado antes do ensino médio

Em http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/12/adolescente-completa-materias-do-mestrado-antes-do-ensino-medio.html

Adolescente completa matérias do mestrado antes do ensino médio

04/12/2013 20h48 - Atualizado em 04/12/2013 20h55

Adolescente completa matérias do mestrado antes do ensino médio

Daniel Santana, de 16 anos, já completou todas as matérias de mestrado em matemática antes de terminar o ensino médio.

Daniel genio da matematica (Foto: rede globo)

O Fantástico pergunta: como um garoto de 12 anos vê a própria vida? Como ele vê suas brincadeiras? Como ele vê os amigos, o mundo à sua volta? O Daniel via tudo com outros olhos e continua vendo.

Neste domingo, o Show da Vida vai mostrar a história do Daniel Santana.  Um gênio da matemática que começou a surpreender pais e professores aos 12 anos.

Hoje com 16, continua surpreendendo... ( continua em http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/12/adolescente-completa-materias-do-mestrado-antes-do-ensino-medio.html )


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Aluno com surdez conclui mestrado na Universidade Federal

Em http://www.correiodoestado.com.br/noticias/aluno-com-surdez-conclui-mestrado-na-universidade-federal_190627/

Concluir a graduação em Pedagogia não foi suficiente para o agora mestre Ademar Miller Júnior. No dia 29 de julho, ele tornou-se o primeiro aluno com surdez a defender uma tese de mestrado na Universidade Federal doEspírito Santo (Ufes). Ele foi aprovado sem ressalvas diante de um público de mais de 100 pessoas, no auditório do Centro de Educação.

Além de ser o primeiro aluno surdo a concluir o mestrado na Ufes, Ademar foi também foi o primeiro a se formar no curso de Pedagogia e o primeiro professor substituto da Ufes com surdez.

Como não poderia deixar de ser, Ademar comemorou o feito. "Tenho certeza de que serei um modelo para tantos outros que verão em mim uma possibilidade de entrar no mestrado. No futuro penso em fazer o doutorado, aqui ou nos Estados Unidos", disse.

Durante a pesquisa, Júnior teve uma bolsa de estudos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e, em agosto de 2011, interrompeu o mestrado para participar de um intercâmbio de seis meses na Universidade Gallaudet, nos Estados Unidos, a única no mundo cujos programas são desenvolvidos para pessoas com deficiência auditiva.

Em seu mestrado, a banca examinadora foi... ( continua em http://www.correiodoestado.com.br/noticias/aluno-com-surdez-conclui-mestrado-na-universidade-federal_190627/ )

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cascavel: Professora ganha bolsa de mestrado do Programa de Capacitação

Em http://www.unipar.br/noticias/2013/08/06/cascavel-professora-ganha-bolsa-de-mestrado-do-programa-de-capacitacao/

Publicada em: 06/08/2013 às 15:00

Lisandra Guimarães Gil cursa Metodologia do Projeto em Arquitetura e Urbanismo, na UEM


Professora Lisandra Gil estuda projeto urbano de Cascavel

Professora Lisandra Gil estuda projeto urbano de Cascavel

Formar alunos com conhecimento atual e histórico, capacitados para assumir as responsabilidades da academia e exigências do mercado de trabalho faz parte das metas para a educação superior da Universidade Paranaense – Unipar, que, para estimular a melhoria da qualificação de seus estudantes, investe também na formação de seus docentes, oferecendo ajuda financeira àqueles que desejam se aperfeiçoar.

Há anos, a Universidade mantém o PICD (Programa Institucional de Capacitação Docente) e já beneficiou centenas, disseminando a pesquisa em eventos no Brasil e no exterior e, ainda, com bolsas de estudo para cursos de pós-graduação stricto sensu.

Quem comemora a obtenção do auxílio é a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unidade de Cascavel, Lisandra Guimarães Gil, que ganhou a bolsa para cursar o mestrado em Metodologia do projeto em Arquitetura e Urbanismo, na UEM (Universidade Estadual de Maringá). Esse é o 1º mestrado em Arquitetura do Paraná.

"A bolsa é um incentivo à capacitação do professor, bem importante pelo fator deslocamento - de Cascavel a Maringá e Londrina, onde são realizadas as aulas, contribuindo com o financiamento da educação continuada", afirma a professora, aluna da 2ª turma do mestrado.

Sua pesquisa tem como tema 'Evolução Urbana e a Estruturação Viária na Conformação de Cascavel', com orientação professora da doutora Fabíola de Souza Cordovil. Conforme a arquiteta e urbanista, o intuito é elaborar um material sobre o assunto e instigar os alunos à pesquisa nesta área, tendo em vista o papel da Universidade na produção científica, enriquecendo o currículo do aluno com a disponibilidade da pesquisa, ensino e extensão.

Professora da disciplina de Urbanismo I, Lisandra enfatiza que a pesquisa vem acrescentar e investigar a questão urbana em relação a Cascavel, visto que as investigações e discussões na área são recentes na região Oeste do Paraná, datadas há cerca de dez... ( continua em http://www.unipar.br/noticias/2013/08/06/cascavel-professora-ganha-bolsa-de-mestrado-do-programa-de-capacitacao/ )

Líder indígena recebe título de doutor e passa a lecionar em mestrado

Em http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2013/08/lider-indigena-recebe-titulo-de-doutor-e-passa-lecionar-em-mestrado.html

06/08/2013 11h54 - Atualizado em 06/08/2013 12h02

Almir Suruí recebeu o título de doutor 'Honoris Causa'.
Título concedido se destaca na atuação em benefício da sociedade.

Do G1 RO

O líder indígena da etnia paiter suruí, Almir Suruí, recebeu o título de doutor "Honoris Causa" pela Universidade Federal de Rondônia. Ele passou a lecionar aulas de sustentabilidade no mestrado de geografia da instituição. O título destaca a atuação em benefício da sociedade. Em parceria com uma empresa norte-americana, Almir desenvolve projeto de crédito de carbono que ajuda a proteger as florestas do povo Suruí em Rondônia.

A disciplina lecionada faz parte da realidade da vida do líder indígena, agora professor universitário: Políticas Públicas e Sustentabilidade. Almir afirma que o povo suruí têm planos em médio prazo. "O fortalecimento institucional, proteção do território, valorização da cultura e geração de emprego e renda, que são os temas principais que podem garantir a sustentabilidade econômica, ambiental e social para o povo suruí da região", explica Almir.

Os debates, segundo os alunos, são mais ricos, devido a proximidade do professor com o tema. "O que o professor vem trazer para nós é a voz do povo indígena e, para as políticas públicas, nós precisamos ouvir quem está sendo impactato", avalia a estudante de... ( continua em http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2013/08/lider-indigena-recebe-titulo-de-doutor-e-passa-lecionar-em-mestrado.html )